Pular para o conteúdo principal

Marina Silva estará em ato contra omissão sobre o óleo

A manifestação está marcada para o próximo sábado (26), a partir das 14h, em frente a Alepe

Segundo Site LeiaJa POR GISELLY SANTOS


A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), participa, no próximo sábado (26), de um ato em Pernambuco contra a omissão do Governo Federal diante do vazamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste. A substância vem sendo registrada nas praias da região desde o último dia 30 de agosto e, até o momento, Pernambuco foi o Estado com o maior número de praias atingidas.

A porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade desembarca na capital pernambucana no início da tarde e segue para um evento do partido em Olinda. Logo depois, por volta das 15h, ele deve chegar ao protesto quem tem a concentração marcada para às 14h, em frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da União, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Marina tem se posicionado sobre o cenário das praias do Nordeste atingidas pelo óleo através das redes sociais. "A atuação do governo é totalmente irresponsável e desastrosa. É evidente que o governo Bolsonaro não tem capacidade técnica nem de gestão para lidar com desastres ambientais. Ele demorou 40 dias para se pronunciar e quando o fez já era tarde demais", chegou a escrever no Twitter na última segunda-feira (21).

"Não há como estimar os prejuízos do óleo que atinge os estados do Nordeste. As consequências são terríveis pro ecossistema marinho, turismo e populações locais. Falta transparência, agilidade e compromisso do governo pra lidar com a situação grave", acrescentou.

A manifestação do sábado é organizada por grupos ativistas ambientais como o Salve Maracaípe, Greenpeace - Recife e Movimento Pernambuco Sem Lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFCA divulga nota no site da instuição revelando intervenção do MEC na lista do espera do SISU

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira, 07/02/2020, a UFCA - Universidade Federal do Cariri, torna público a intervenção do MEC na lista de espera do SISU, segue abaixo comunicado colocacado na página da própria instutuição: A Universidade Federal do Cariri (UFCA) informa aos candidatos da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.1) para a UFCA que, por recomendação do Ministério da Educação (MEC), a lista de candidatos por ordem de classificação enviada anteriormente pela pasta não deverá ser utilizada para convocação.  O MEC instruiu as Instituições de Ensino Superior que participam desta edição do SiSU a aguardarem a lista definitiva de candidatos, que será enviada posteriormente.  Assim, a convocação dos candidatos da Lista de Espera do SiSU 2020.1 encontra-se suspensa, até posterior comunicado do MEC.  Serviço  Pró-Reitoria de Graduação Sala 205, bloco I – campus Juazeiro do Norte sisu@ufca.edu.br Fonte:...

PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE, ARNON BEZERRA, CAUSA CAOS AO MUNICIPIO FECHANDO UMA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE ACESSO AO CENTRO DA CIDADE.

O Prefeito de Juazeiro do Norte - CE, José Arnon Bezerra, causa caos na tentativa de realizar obra que a muito era esperada pela população juazeirense, a reforma da ponte na baixa da Av. Virgílio Távora, que dá acesso ao aeroporto, e na sua pista de retorno leva ao centro da cidade.  Um verdadeiro transtorno, pois o fechamento de uma avenida com fluxo diário intenso sem um planejamento prévio, deixa claro a falta de organização da gestão. As ruas no entorno da obra são tomadas por carros e motos, sem nenhum gerenciamento do trânsito, as vias secundárias sem nenhuma manutenção, sem falar dos riscos gerados pela falta dos agentes de trânsitos. Fica claro a tentativa de uma pré-campanha eleitoral por parte do Sr. José Arnon Bezerra, pois a obra inicia-se em ano eleitoral, e a entrega da mesma se daria próximo ao mês das eleições municipais. O gestor público está com sua popularidade em baixa depois de vários incursos feito pelo MP. Matéria: Nonato Gouveia

Frente de Mulheres do Cariri Realiza Ato no Dia da Independência

Foto: Nonato Gouveia Em ato realizado em 07/09 às 08h, dia da “independência do BRASIL”, as mulheres do cariri se manifestaram. Demostrando toda sua força e voz, reivindicando seus direitos e deixando claro sua resistência contra o sistema opressor, que tenta silencia-las. A violência crescente, a falta de eficácia e o total descaso do estado, nos leva ao aumento da criminalidade contra a mulher, contra a criança, contra a vida. Vítimas de constantes ataques por homens de ideais ultrapassados, agressivos, que tentam minimizar a importância da mulher e sua capacidade, demonstra uma baixa autoestima e um machismo estrutural, por parte de companheiros, esposos, namorados que se acham donos daquilo que não os pertencem. Foto: Nonato Gouveia A cultura do estupro, o estupro corretivo, contra as mulheres, contra os LGBTQIA+, tem que cessar. Todxs merecem respeito, todxs são seres humanos, não são suas escolhas que os diferenciam, são os olhos de quem os vê. Temos histórias escabrosas de estru...